quarta-feira, 25 de junho de 2014

Poema que fiz: ''Nunca é tarde para recomeçar''



Abri os olhos
vi que havia uma fumaça lá distante
a sirene tocou para acorda o que tenha se esquecido
o vento soprou tudo que havia se perdido
as medalhas caíram do quadro da família
a espada cortava fundo, tão fundo ao ponto de magoar
feita de palavras escritas em cartas para me consolar
dias nublados estão vindo
queimando até o mais belo jardim
por favor chuva caia, traga a solução, a cura
pegue em minha mão dolorida, toda suja
deixe as diferenças de lado, seja o  remédio  mais eficaz contra a ferida
a estrada cheia de buracos é a minha saída
abro ao meu whisky favorito
e digo adeus ao meu melhor amigo
visto roupas dadas de graça, sem serem coloridas
queria que tivessem a mesma cor de seus olhos
azul cor do mar
daquilo que era bonito, daquilo que eu tenha esquecido
minha armadura feita de orgulho é tão resistente
resiste até o mais belo sorriso
já perdi as horas tentando curar meu frio
ascendi uma fogueira para fazer companhia a lua
lembro quando seu pai te xingou pela primeira vez
não se entregue tão fácil, sem ter algo em troca
não quero pensar em mais jogos
a vida sem lápis para colorir é tão chata
mas corro ao amanhecer
sim já amanheceu pra nós
vejo a placa avisando, mas meus olhos estão embaçados
cheguei perto, nela dizia
‘’ fique longe de abismos, fique longe das pessoas’’
seria um aviso por manter firme tantas culpas
mas descobri que a placa não foi feita para mim
e sim quando me virei e vi pessoas me olhando
a primeira lágrima caiu
depois de tanto tempo sendo a sombra
queria ser como elas são
todas me olhando sem choro, sem culpa
e sim com aquilo que se diz firme, ser a solução diante a solidão
com o som  mais belo do piano
tocado para lembrar os mais belos versos que lembravam você
tantas histórias eu vivi
mas reparei que vivi dentro de um labirinto
sem o botão certo para mudar  TV
sem ter a voz que vai te chamar pra te dizer que eu estou aqui
você não sabe como é difícil ser o que você espera que eu seja
cheguei depois de anos no local onde fui deixado
vi o que você tenha escrito
‘’o tempo vai passar, e eu nunca vou desistir, o mundo pode acabar
mas para mim não terá fim, se eu tiver de mãos dadas com você’’
foi isso que me trouxe aqui, ainda estou vivo
e hoje vejo você lá de longe
mas ainda consigo sorrir
tão cruel esse tempo que nunca para
fez do meu erro uma lição
sem precisar viver do perdão
e ter a mente limpa sobre a liberdade, e não fazer da mente uma escravidão
pois todos erram, e desistir, só desistem aqueles que são fracos de coração
pois eu não desisti de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário