quinta-feira, 19 de junho de 2014

Poema que fiz: ''Viva o hoje, seja sua própria história''



As vezes nascemos com a esperança de mudar o mundo
é isso que dizem as pessoas que mal nos conhecem, mas já nos ama
dizem que conserta as coisas é simples, são  apenas dizer palavras bonitas
que perdoar não é errado, errado é se esconder, fugir para outro lado
ganhei um relógio antigo do meu avô
nele tenha um retrato do laço do amor que ele criou
antes de ir para guerra segurei forte sobre minhas mãos
como se pedindo para que isso corasse tudo que não fosse bom
mas eu estava errado...
as vezes nascemos para apenas curar cicatrizes
causadas por apenas ter esperanças
ter altas expectativas
para correr e ter alguém para nos salvar
a vida tirou meus olhos, meus ouvidos, o meu andar
mas não vi pessoas chorando
vi pessoas sorrindo me dizendo
você vai conseguir, isso você vai mudar
na hora pensei que podia ser um dragão
e sobre o céu voar
sem assustar as pessoas com minhas asas, com a minha sombra na terra
mas sim causar o bem com que há de bom tanto na lua, no sol, ou no mar
ter um corte no rosto ou do lado do corpo
de algum acidente, de alguma forma
sem pessoas para me julgar
mas eu me esqueci já sou humano
e não posso dizer quem eu sou sem ao menos tentar agradar
então era isso que meu avô dizia
mantenha distância das sombras
pois atrás delas se escondem pessoas
que de alguma maneira vão querer te machucar
a vida não foi apenas feita de heróis
existe o mal, para que o bem venha e com ele possa acabar
e hoje estou longe de palavras sabias
pois a vida passa, mas o que não passa é vontade de viver
de fazer tudo que eu não fiz
sem ter alguém que possa me barrar
que possa me dizer você não vai conseguir
mas sem abrir a boca e dizer qualquer palavra
caminho em que a distância pode ser longa
aonde não alcance aquelas voz negativa de derrota
pois sim sou diferente, mas tenho um coração
e as nuvens não são negras
e as arvores já dão frutos
e eu to aqui vivendo e  vendo,  aquilo que meu antigo sábio me disse
a força vem do coração e logo ela da força pra alma
sem as lágrimas de dor, e sim das vitórias
você já ganhou o maior presente
ter um objetivo para viver
então vá em frente
pois quem vive a vida de outros
se tornam sombras diante a farsa
pois ser diferente em tempos de hoje
já é uma vida, já é uma nova e boa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário