sábado, 4 de outubro de 2014

Poema que fiz: Acordei para vida.

Acordei para vida
Estava guardada em um baú por anos
Julgada, cheia de cortes, cicatrizes por todo o corpo
Mas caminhei e vi pegadas
Sobre a praia que tanto lavou meu rosto
Nem o mais belo abraço
Eu queria sentir naquele momento
Tantas perdas, me pergunto
Porque é tão séria vida ?           
Olhando para o mar eu vejo duas cores
Lá no fundo parece ser mais azul
Talvez lá seja a paz que procuro
Me jogar ao mar, ir afundando atrás de um futuro
Ao mesmo tempo sabendo
Que posso estar enganado, posso não ter um
Calma, eu ainda não me joguei
Na beirada da montanha eu não cai
É estranho, o vento não me derrubou
Pois até ele sabe
Que meu coração bate ainda forte
Pois a alma pode estar fraca
Sinto sua falta
Sei que o tempo, nem a brisa irá te traze de volta
Mas quem disse que eu estou esperando algum milagre?
Eu apenas sou mais um herói a tamanha dificuldade
Não desisti, pois bem, você viu
Eu pensei
Agora levantei da areia
Foi quando do outro lado da rua você passou
Estava frio aquela noite
Mas fui tomado por um calor
Fazendo o que estava frio, e a vida saiu
Daquele maldito baú
E se tornou uma nova vida
Posso ter novos retratos
Novas fotos
Novos sentimentos
Novas perdas, mas tomara que não tenha
Mas também posso ter uma nova história
Você não me conhecia
Mas eu já conhecia você
Pois eu já escrevia
Não para virar uma rotina
E sim para mostra que eu estava vivo
Pois não existe uma coisa mais triste do que não se sentir vivo
Porque respira todos respiram
E a felicidade é uma coisa única
E naquele instante ela se tornou seu rosto
E pra mim já era um motivo para acorda amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário